domingo, 22 de junho de 2008

So I'm a bit fucked

Lesson # 1: Don't overestimate yourself.

Três semanas depois de ter começado a ler sobre a arbitragem, duas semanas depois de ter reduzido o enfoque na arbitragem de actos administrativos... o que é que tenho? 11 páginas cheias de nada. Hoje, a tentar escrever o máximo que conseguia reparei que só fiz citações de Manuais e nenhuma das monografias que li. Excelente! Eu sei que o art. 180.º/1c) do CPTA não é recomendável. Eu sei que ele não se aguenta um segundo depois de um exame mais atento, mas isso não chega. Preso no absurdo da norma do dito artigo, tentei ler (aliás, reler) o que tinha lido à procura de explicação ou argumentação que ultrapassasse aquilo. Nada. Será que ninguém mais vê aquilo? E porque é que eu achei que de toda a gente seria EU a resolver a questão? Em vez de arranjar mais sobre o que escrever, falar de outra coisa, investi o meu tempo naquilo e como sou idiota não tive o cuidado de andar à cata de ideias que servissem para outros assuntos relacionados. Acho eu. Que não percebo bem as notas que tomei.

Lesson # 2: Escrever Mais.

Ler a bibliografia, aliás, alguma bibliografia chega para se começar a escrever. Escrever uma versão preliminar, sem preocupações de forma, sem citações, sem nada, apenas escrever o que se acha e nada mais. Hoje, enquanto escrevia, reparei que andava a pensar que um Autora dizia algo sem lógica. Não é que não diga algo ilógico, mas não exactamente aquilo que lhe imputava. Mas a maior parte das vezes, depois de mais leitura acha-se o mesmo que se achava antes. So it can go both ways! É, de qualquer modo, preferível que se descubra a tempo que "caminho" a investigação toma.



Sem comentários: