sábado, 31 de maio de 2008

New Day 1




Left Telavive com a esperança de fazer muita coisa. Que fiz? Estive num congresso de gente boazinha, (pre)disposta a salvar o mundo. Nada que abalasse o meu cinismo, embora me tenham garantido que fazer algo pelos outros me faria sentir bem. Acredito, mas um cínico tem de evitar a todo custo sentir-se bem. Do mesmo modo, o congresso não abalou a minha convicção de que é preciso (ter) dinheiro, aliás, o congresso relembrou a todos os presentes a importância do dinheiro alheio no Terceiro Sector. Pergunta: para quê pedi-lo emprestado, quando se o pode ter? Para quê ser patrocinado quando se pode ser mecenas?

A minha pessoa diz isto tudo, a minha pessoa quer, inter alia, jantares no Eleven, contudo, escolhe sempre os caminhos mais estranhos. Muitos dirão mesmo que escolhe o caminho que não leva a lado nenhum, quanto mais a... you know... dinheiro. Já me chamaram esquizofrénico esta semana. Não me vou preocupar: segundo o Charlie mui believer, estou, pois, no caminho certo, no caminho da inovação social. Só falta conhecer o Geoff, o Joao, o Camera e, claro, o Mr Tucker. Depois, o mundo será a land of sweets and joy... and joyness.

It will be a an adventure, we're going on an adventure, Charliieee.... la la la laaa. Our first stop is over there...

éniuei, 
exercícios hoje: 1 (14/36)
estudo: ir à Feira do Livro conta??

P.S.: A certa altura, eu digo que devíamos criar algo que nos ajudasse a nós mesmos. O comentário foi recebido mais ou menos como se eu falasse de formigas. E acabei a noite a pensar que tipo de coisa é essa que ajuda o próprio criador e que merece um ar de charlie non believer. Ah ah! (ler com entoação de Gotcha!) Então não é a definição de associação, das do código civil? Ou mesmo de cooperativa? Eu até percebo (embora não percepcione!!) o espanto dado o sucesso dessas grandes figuras jurídicas que a last rev propôs como panaceia. 

Sabemos (Mr Tucker dixit) que o mais complicado é arranjar esse híbrido entre o que dá lucro e o que cria o benefício para a comunidade, ou antes, o complicado é o financiamento para esse híbrido, precisamente porque não é uma coisa, nem outra. Talvez isso, comummente tido como desvantagem lá fora, nos seja propício. Amen.

Sem comentários: