sábado, 5 de dezembro de 2009

Random thoughts, do pior ao menos mau.

1 - Não se pode exigir ao primeiro-ministro que não minta. Pode exigir-se que minta menos (ou que não seja apanhado a mentir) ou que minta aos outros a bem dos portugueses (ou que não seja apanhado a mentir). Não é só errar que é humano: toda a panóplia de imperfeições é humana. Se errar é humano, mentir sê-lo-á ainda mais. Mintam menos, com mais cuidado, com boas razões! (E agora vou demitir-me dos cargos que ocupo! E faço-o aqui, que se é para haver fuga, que ela seja, como diz o outro, "selectiva" - aliás, selecta, que este blog não é para todos!)


2 - Descobri na TVI o escândalo do "climategate". Parece que o Director de um centro de investigação estrangeiro sobre o clima e outro cientista trocaram e-mails em que... Whatever! Nada disso me interessa. Interessa-me isto, o diálogo que refiro de cor:

Jornalista: Mas então, porque é que o director foi suspenso?
Entrevistado: Ele não foi suspenso, ele demitiu-se!

Os jornalistas da TVI (ou as agências por eles) tiveram acesso a e-mails privados, mas não conseguem ter acesso à carta de demissão ou conhecimento de prova empírica do acto de demissão, isso sim, de carácter público? Eu também sei fazer copy/paste... nunca me considerei jornalista.

3 - O Nuno Gomes "considera" a bola oficial do Mundial 2010 mais leve. Sim, ele "considera". Considerando a existência de balanças, deixo o problema à vossa consideração...

Sem comentários: